quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MINISTRA CARMEN LÚCIA TEM A OPORTUNIDADE DE ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO AQUELA QUE NÃO SE DOBRA AO MACHISMO

A Ministra Carmen Lúcia tem uma ótima oportunidade de mostrar que representa as mulheres que lutam e tem sede de justiça. 
Ela tem a chance de mostrar que não se dobra aos magistrados machistas que lotam o judiciário e assim querem se impor sobre as mulheres, não deixando margens para as magistradas mostrarem seu valor.
Não basta ter poder e não ser dona de suas próprias decisões, tem que se empoderar tomando para si a responsabilidade de ser uma magistrada com M maiúsculo.
Ela tem duas opções: se acovardar e fazer exatamente o que o Presidente do Supremo mandou ou, entrar para a história como aquela que não se dobra perante a mídia comercial ou a opinião pública. Entrar para história como aquela que cumpre suas funções respeitando o colegiado e não somente recebendo ordens daquele que disse em entrevista usada como propaganda da Globo News de que acima do Supremo não há nada, quer dizer, acima dele também não.
Se Carmen Lúcia se portar como carrasca, com medo, não representa as mulheres e muito menos as mulheres juristas do mundo.
No tocante a mais uma prisão arbitrária, agora contra João Paulo Cunha, eis que todos os embargos infringentes foram levados à plenário, menos o dele. Se ela levar isso à frente estará descumprindo a Constituição da qual é guardiã e também todas as convenções internacionais do qual o Brasil é signatário.
Esse processo é nulo de pleno direito, eis que foram revogados artigos constitucionais para que essa farsa fosse adiante. E todas nós que militamos na área do direito sabemos que quando ocorre essa nulidade, a qualquer tempo, esta pode ser reconhecida de ofício, não dependendo de qualquer outro ato.
Ela poderia, mas, certamente não o fará, anular todo o processo para que se cumpra a legislação vigente no país.
O magistrado em tese deveria cumprir as leis e os que estão no STF zelar pela constituição.
Mas aqui no Brasil é assim: o indivíduo pode praticar a abuso de menor, ser assaltante, sequestrador, traficante de pessoas ou drogas, fazer comércio com órgãos de pessoas ainda vivas, escravizar pessoas para fins de trabalho ou sexo, enfim pode praticar os crimes mais hediondos mas se for inscrito em algum partido de direita, como o PSDB, o DEM e o PPS o criminoso NUNCA SERÁ DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E, PORTANTO JAMAIS SERÁ LEVADO A JULGAMENTO E, É CLARO, NÃO SERÁ NUNCA CONDENADO NEM PRESO. É assim que as coisas estão sendo feitas aqui no Brasil. Enquanto o país progride rapidamente em todos os setores, tem que aguentar a ditadura das duas instituições públicas mais atrasadas do Brasil: o ministério público e o judiciário, com pouquíssimas exceções. São os organismos públicos que mais infringem as leis do país.
Mostra ao país Ministra Carmen Lucia, que você é diferente e que seu lugar na história será aquela que fez justiça, pois, a pior injustiça é aquela feita pela própria justiça.

Um comentário:

  1. Pior que o Legislativo se curva ao Judiciário! Cade, por exemplo, a investigação sobre os tablets que o gurgel comprou? E a noticia da compra do apartamento pelo JB, em Miami?

    ResponderExcluir