quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O GOLPE ARMADO PELOS EUA E UE É UM FRACASSO, QUEM PAGA O PATO É O POVO UCRANIANO


Milhares de pessoas se reuniram neste domingo na cidade de Sevastopol para repudiar o golpe de Estado liderado pela direita fascista ucraniana apoiado e financiado pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE).
Os participantes reuniram-se nesta tarde de domingo na praça central da cidade portuária do sul, localizado na península da Criméia, denunciando os fascistas assumiram os protestos em Kiev e nomeou como chefe de Estado Rada (parlamento) Alexandr Turchinov a mão da extrema-direita, direita de Yulia Timoshenko, claro aliado de os EUA ea UE.
Em um discurso à nação, Turchinov já anunciou que o país vai voltar ao "caminho da integração europeia", que envolvem um pacotaço medidas neoliberais ditadas pelo FMI.
A diretora do FMI, Christine Lagarde, disse nesse domingo que a sua agência e os EUA estão "dispostos a ajudar a Ucrânia, apos a queda do presidente Viktor Yanukovich.
Por sua parte, o secretário do Tesouro dos EUA, Jack Lew, disse que seu país "tem sido muito claro sobre a necessidade de a Ucrânia eo desejo de adotar as reformas necessárias para assegurar que o trabalho para estabilizar a economia."
NOTA DA BLOGUEIRA:
O imperialismo estadunidense tem como base democrática, meter o pé na porta dos países por onde tem ou passa petróleo, vem influenciando jovens de classe média do mundo inteiro nessa onda de protesto que começou com Occupy Wall Street para desestabilizar presidentes eleitos como fez com Viktor Yanukovich e está ameaçando Nicolás Maduro na Venezuela. 

Não esqueçamos que os EUA são os maiores consumidores de petróleo do mundo. 

Gostaria de ver os BRICs fazer embargo econômico aos EUA, que já está com a economia mal das pernas. 
Tem horas que penso: saudades da Guerra Fria. Naquela época, os EUA se metiam menos nos assuntos internos dos outros países, tentavam, mas, não conseguiam rivalizar com a CCCP, pois temia a represália. 

Espero que Medvedev e Putin reajam à altura a esse golpe que não tem apoio de toda a população. Resumindo, o que conseguiram com esse golpe foi deixar a Ucrância sem dinheiro, sem alimentos e sem saída. Duvido que Obama, o covarde, vai querer bater de frente com os russos.

E o pior de tudo é que tanto os EUA quanto a UE atiçaram fogo e quem saiu queimado foram os ucranianos. Putin e Medvedev, não deixem a Ucrânia virar uma nova Grécia ou Chipre!!!

É UE e EUA, vocês fizeram uma merda sem tamanho e esqueceram de combinaram com os russos, como dizemos aqui no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário