sábado, 10 de maio de 2014

O que tem por trás da perseguição à Joana Saragoça?


A imprensa perseguiu e persegue Zé Dirceu desde 2005, não deu a ele o direito de uma vida privada, chegando ao cúmulo de invadir seu apartamento num hotel em Brasília, pagou a uma camareira para obter ilegalmente o vídeo de quem entrava ou saía de seu santuário pessoal, ou seja, sua intimidade, seu lar no momento.

Antes desse episódio, vasculhou sua vida, quando ele tentava trabalhar, mesmo antes de ser denunciado formalmente no processo, o acusavam de exercer tráfico de influência, simplesmente por exercer sua profissão.
Ele teve que buscar alternativas para trabalhar.

Qualquer respiro mais profundo de Zé Dirceu foi noticiado amiúde.
Durante o julgamento, não passou um dia sequer sem que ele fosse notícia, quem tem canal de noticiário de tv paga, viu isso se repetir durante as 24 todos os dias.

Nesses seis meses em que ele está na Pauda, todas as atrocidades são noticiadas como se Joaquim Barbosa não fosse um carrasco, mas, como o último grande herói da mídia.

O absurdos foi um funcionário mequetrefe do PPS, que não fazia parte da CDHM, entrou sem autorização e filmou com esses aparelhos minúsculos de espionagem (com alta resolução e excelente áudio), a visita dos deputados designados à cela dele, violando os direitos humanos do apenado e entregou logo que saiu ao Jornal Folha de São Paulo.

Esse funcionário mequetrefe cometeu o crime de constrangimento ilegal e a Folha, descaradamente, publicou como se um ato heroico fosse e a Justiça se comporta como se nada fosse com ela, especialmente Joaquim Barbosa.

Como todos viram, Zé Dirceu, o guerreiro de sempre, sofre todo tipo de humilhação de cabeça erguida, lutando de pé, pois ele não é covarde.

No dia primeiro de maio a própria Folha noticiou que Dirceu entraria de greve à partir do dia 20 desse mês.

Então a nota do Governo do Distrito Federal é verdadeira, a Folha é que é um folhetim mentiroso. Eis o teor da nota:

NOTA OFICIAL
A propósito da matéria “Filha de Dirceu fura a fila para visitar o pai”, publicada hoje pela Folha de S. Paulo, esclarecemos:

1 – notícias veiculadas na mídia davam conta de uma suposta possibilidade de greve de fome por parte de José Dirceu.

2 – a inteligência da Sesipe verificou que essas “notícias” estavam tendo repercussão no presídio, o que poderia causar uma insegurança no sistema prisional.

3- por esse motivo, a inteligência da Sesipe procurou a Srta. Joana Soragoça e a convidou a colaborar com a investigação desse fato.

4 – a Srta. Joana Saragoça manifestou preocupação em ir até o presídio por estar se sentindo insegura. Por isso, a inteligência da Sesipe a levou, em dia e horário de visitas, em carro descaracterizado, para que ela se encontrasse com José Dirceu.

5 – depois da visita, a Srta. Joana relatou à inteligência da Sesipe que essas notícias são inverídicas e que José Dirceu, até o momento, nunca deixou de cumprir as regras do estabelecimento prisional.

GDF – Secretaria de Comunicação Social


Chegamos então nas questões que não foram ditas pela imprensa, nem pela justiça e ministério público que vai investigar a ida de Joana para ajudar a investigação provocada por notícia falsa divulgada pela própria Folha
.
No meu entender, alguém, assim como plantou o vídeo da visita da CDHM na Papuda, com colaboradores externos, desta vez, deve ter sido avisada por alguém bastante interessado em desestabilizar psicologicamente Dirceu.
Quando um pai, dentro de um presídio ver sua jovem filha jogada a lobos vorazes da imprensa, pois a valentona (Globo) já noticiou em telejornal de caso bem pensado, sabendo que Dirceu iria assistir.

Esse conluio midiático-jurídico-político poderoso quer transformar Joana, uma jovem pacata, equilibrada em uma perigosa mulher é a mostra do que são capazes para desestabilizar Dirceu.

Ela é corajosa assim como o pai, fez o que tinha de fazer, ou seja, colaborar com o Sisepe, porque a notícia mentirosa veiculada pela Folha de que Dirceu iria entrar em greve de fome, estavam repercutindo dentro do presídio, que poderia levar insegurança prisional. Ela o encontrou e informou ao sistema prisional que era mentira a notícia.

Ela todas as vezes em que visitou o pai nesses 6 meses, entrou na fila como todos os outros parentes de apenados. 

E agora querem transformá-la numa mulher perigosa que infringe leis e que com essa notícia maquiavélica, põe de novo em risco a segurança no sistema prisional.

Ora, qualquer pessoa com um pingo de discernimento vê logo que isso não passa de uma armação, para dizer que ela e Dirceu oferecem perigo ao complexo penitenciário.

O que isso pode ocasionar? O Ministério Público em conluio com Joaquim Barbosa, podem escrever o que digo, vão transformar Dirceu em um presidiário perigoso ao sistema para justificar a ida dele para o regime diferenciado em Presídio Federal, aí o isolamento é total, sem direito a trabalhar dentro do presídio nem estudar, sem direito a remição de pena.

Enfim, se a imprensa está dizendo com tanta veemência que Dirceu irá progredir de regime em março de 2015, é claro que está sabendo de alguma armação para que ele não tenha direito à remição de pena e portanto não sairá em dezembro, caso, trabalhasse e estudasse.

Joaquim Barbosa está colocando serviços de inteligência para vigiar os serviços de inteligência do Sisepe? Foi ele quem vazou a ida de Joana para a Folha?

Ainda temos muito que ler as mensagens subliminares de que a imprensa, a justiça e o ministério público estão mandando e nós não estamos atentos a isso.


Não basta perseguir Dirceu, tem que perseguir Joana para Joaquim Barbosa conseguir dar vazão ao seu ódio ao Dirceu.

3 comentários:

  1. O PIG ta jogando com a militancia,ele quer confronto,quer desestabilizar o pais para dar o golpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MALDITO PIG,QUANDO ISSO ACABA? SÓ COM REVOLUÇÃO ARMADA ? APONTANDO DIRETO PRA ESCROTOS COMO ESSE MALDITO BARBOSA ?

      Excluir
  2. Dá até desânimo Ana
    até onde eles podem chegar?

    ResponderExcluir